Retorno de Asensio e grande atuação de Benzema são os destaques da vitória do Real Madrid contra o Valencia

Asensio sai do banco para fazer um gol e uma assistência após 11 meses parado, Benzema completa o placar com dois gols, fechando um 3 x 0 para o Real Madrid.


Divulgação/Twitter Real Madrid


O jogo válido pela rodada 29 da La Liga, que ocorreu nesta quinta-feira (18), no estádio Alfredo Di Stefano, contou com a vitória dos merengues por 3 x 0. Os dois gols de Benzema fazem o jogador se igualar a Ferenc Puskás em números de gols pela equipe madrilenha. E Asensio volta de lesão após 11 meses parado devido a sua contusão, fazendo gol no seu primeiro toque na bola e assistência para Benzema no fim do jogo.

Com essa vitória, a equipe do Real Madrid volta a ficar dois pontos de distância do Barcelona, que havia vencido o Leganés na terça-feira. Já o Valencia busca uma vaga na Europa League da próxima temporada, mas está na oitava posição a quatro pontos do Real Sociedad.

Na próxima rodada, o Madrid joga fora de casa contra Real Sociedad no próximo domingo. A equipe do Valencia joga em casa, também no domingo, contra o Osasuna, na tentativa de vencer a primeira após o retorno do futebol espanhol.

O jogo


A partida começou com o Real Madrid forçando o ataque logo nos primeiros minutos da partida, com a linha alta e os homens de frente trocando de posição. O Valencia ficava acuado no campo defensivo, mas, de vez em quando, conseguia sair num contra-ataque, graças à linha alta dos merengues que possibilitavam a saída em velocidade. Em uma dessas jogadas, Rodrigo Moreno acertou a trave.

A equipe de Madrid arriscava muitos chutes na meta de Cillissen, todos de média distância, fazendo o goleiro trabalhar. Mas, o Real só chutava de média distância porque não conseguia penetrar na última linha adversária, a maioria das jogadas se concentravam na entrada da grande área, e os jogadores do Real, que são bons chutadores, arriscavam de lá.

Com o passar do tempo, o Valencia começou a acertar melhor a marcação e sair mais para o ataque. Numa dessas jogadas, uma bola foi lançada para o meio da área, passou por todos e chegou nos pés de Rodrigo Moreno, que marcou. Entretanto, Parejo havia participado da jogada na hora do passe, e ele estava impedido. Gol anulado pelo VAR.

Após esse lance, o Real voltou a dominar a partida, mas ao final da primeira etapa, o Valencia começou a equilibrar e ocupar o campo ofensivo do Real, porém não levou perigo.

Na volta para a segunda etapa, o Real Madrid voltou a dominar o jogo, mas desta vez indo mais a linha de fundo com Carvajal e Mendy, ao invés dos cruzamentos da quina da grande área do primeiro tempo.

A equipe do Valencia resolveu se projetar mais a frente, colocando os atacantes Gonçalo Guedes e Kevin Gameiro, mas numa saída de jogo errada, o Real Madrid saiu em contra-ataque. Hazard fez a jogada e o passe para o Benzema afundar as redes pela primeira vez na partida. 1 x 0 Madrid aos 15 minutos.

Mesmo após o gol, o Real continuou encima do time do Valencia com as mesmas estratégias: linha alta, toques rápidos e jogadas pelas laterais. Numa dessas jogadas, após um escanteio, Mendy carregou a bola até a linha de fundo pelo lado esquerdo e serviu Asensio, que tinha acabado de entrar. Asensio para o gol, 2 x 0 Real Madrid aos 29 minutos.

Após o segundo gol, o Real cadenciou a partida, tirando o pé do acelerador. O Valencia ganhou mais a posse de bola, porém estava sem reação. Ainda deu tempo do Madrid conseguir um contra ataque, Asensio foi lançado pelo lado direito e cruzou para Benzema dentro da área, o francês dominou a bola e fez um belo gol. 3 x 0 aos 41 minutos.

Ainda deu tempo de um dos suplentes que entrou do Valencia ser expulso. Lee Kang-in, ao tentar pegar a bola de Sergio Ramos, aplicou três chutes no jogador de branco. Vermelho direto para o jovem sul-coreano.

Considerações finais

O Real Madrid demonstrou solidez ofensiva, chutando várias vezes ao gol, mas na primeira etapa não conseguir entrar na defesa adversária, algo que obteve sucesso no segundo tempo da partida. Boas atuações de Benzema, Asensio e Hazard.

A equipe do Valencia conseguiu chegar ao ataque bem algumas vezes, mas faltou uma consistência melhor para poder superar a marcação da equipe de Madrid. Boas atuações de Cillissen e Rodrigo Moreno.

Comentários