Prévias da temporada 2020 da NFL: NFC Norte

Como Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Minnesota Vikings estão para a nova temporada do futebol americano.


Expectativas para a NFC Norte
Reprodução/Rádio Poliesportiva

A temporada 2020 da National Football League vai iniciar dia 10 de setembro e uma das mais importantes divisões da NFC terá, mais uma vez, uma boa disputa para os fãs que estavam morrendo de saudade do futebol americano. Aqui você verá como cada time vem para a próxima temporada:

Chicago Bears

A temporada passada foi bastante desanimadora para a torcida dos Bears. Após ficar anos sem ir aos playoffs, a temporada de 2018 havia sido um deleite, com uma campanha 12-4 e dona de uma das melhores defesas da liga, mas a campanha 8-8 do ano passado foi um balde de água fria na torcida, que esperava mais do quarterback Mitchell Trubisky e, também, de Khalil Mack, na defesa.

Após uma temporada bem ruim do ataque, as mudanças chegaram: sai o coordenador ofensivo Mark Helfrich e entra Bill Lazor; o ex-campeão do Super Bowl Nick Foles chegou para tomar a posição de quarterback da franquia, após mais uma temporada ruim de Trubisky. Para ajudar Foles, os Bears contrataram bastante tight ends, pois o sucesso do quarterback em Philadelphia foi em decorrência da boa sintonia com tight ends. Entre eles Jimmy Graham, vindo dos Packers, e o novato Cole Kmet.

O que pode dificultar mais ainda esta temporada é o calendário, pois enfrentará os adversários da NFC South - isto vale para os outros times da divisão também -, que, atualmente, é uma das divisões mais equilibradas da liga. Entretanto, não pode deixar de esperar algo bom da equipe de Chicago, porque detém bons nomes de defesa além de Khalil Mack como Eddie Jackson e Kyle Fuller, jogadores de secundária que são importantes. E caso o ataque consiga engrenar, a equipe pode até brigar por playoffs.

Detroit Lions

Mais uma temporada que pode ser complicada para a equipe de Detroit. A temporada passada começou bem, mas depois da lesão de Matthew Stafford a carruagem descarrilhou, terminando a temporada com uma recorde de 3-12-1. A pressão nesta temporada será no Head Coach Matt Patricia, que ainda não emplacou uma boa temporada com a equipe e poderá ser o próximo a cair, caso uma boa campanha não apareça.

O principal problema do Detroit Lions foi a defesa, a qual é a que mais cede jardas por passe de toda liga. Para corrigir esse problema, a solução foi no draft, onde tinha a terceira escolha geral, que usou para escolher Jeff Okudah, cornerback de Ohio State. Outras escolhas importantes foram o EDGE de Notre Dame, Julian Okawara e o guard Jonah Jackson, juntos eles irão melhorar o nível da defesa tão vazada.

Apesar da evolução na defesa, é bom ressaltar que muitos são novatos, os quais, em geral, encontram dificuldades numa primeira temporada; algo que será catalisado com a falta de jogos de pré-temporada devido à Covid-19. O calendário dependerá de boas atuações contra times que se encontram no mesmo patamar, como Jaguars e Washington, caso não os vença a temporada será bem fraca. 

Green Bay Packers

A temporada passada foi além das expectativas dos cheeseheads. A chegada do Head Coach Matt LaFleur indicava mudanças após tanto tempo de comando de Mike McCarthy, mas uma campanha 13-3 e vice campeão da NFC foram feitos surpreendentes. Ainda liderados pelo incrível Aaron Rodgers, a equipe de Green Bay ganhou um foco terrestre, o que impulsionou a temporada do running back Aaron Jones na equipe.

Na Free Agency, os Packers tentaram apenas apaziguar as perdas que tiveram: Brian Bulaga, um dos melhores tackles da liga, foi reposto por Rick Wagner; o inside linebacker Blake Martinez também saiu, dando lugar a Christian Kirksey. A polêmica ficou por conta do Draft, onde Jordan Love, quarterback de Ohio State, fora draftado na primeira rodada, sendo que a equipe precisava de um wide receiver que pudesse aliviar Davante Adams e ser opção para Rodgers.

A falta de wide receivers foi um dos problemas da temporada passada, mas com o foco no jogo terrestre era de se imaginar que o jogo aéreo não seria tão prioritário nas trocas e aquisições, pois ainda possuem diversos nomes na posição. A expectativa é que os Packers vençam essa divisão, mas que também tenham dificuldades nos playoffs, onde encontrará equipes mais sólidas.

Minnesota Vikings

Os Vikings tiveram uma boa temporada passada, onde chegou nos playoffs derrotando o New Orleans Saints de Drew Bress e caindo na fase seguinte para os 49ers. A campanha de 10-5 teve como destaque o running back Dalvin Cook, juntamente com uma evolução do quarterback muitas vezes criticado Kirk Cousins.

Os Vikings tinham um bom time em mãos na temporada passada, porém a Free Agency levou consigo muitos jogadores como Stefon Diggs, Everson Griffen e Xavier Rhodes. A tentativa de melhora foi tentada com as aquisições de Justin Jefferson, WR; Jeff Gladney, CB; e Ezra Cleveland, OT, todos vindos do Draft.

A expectativa é que a equipe sofra com a ausência dessas peças mais experimentadas na liga, pois os calouros, nesta temporada, terão dificuldades acima do normal. Mesmo com os problemas, o time ainda pode contar com jogadores como Adrien Thielen, Stefon Diggs, Eric Kendricks e Harrison Smith para garantir uma vaga nos playoffs, mas não será tão fácil assim.

Comentários