O retorno da NBA vai ter como destaque as brigas por posições e pela última vaga para os playoffs da liga.
Reprodução/Torcedores |
A bola laranja da maior liga de basquete do mundo voltará a rodar na próxima quinta-feira, para retomar a temporada regular que foi paralisada devido à pandemia do novo Coronavírus. Agora, os jogos serão realizados no ESPN World Wide of Sports Complex, localizado em Orlando, nos complexos Disney. Sem a parada, os times teriam 16 a 17 jogos para completar os 82 de uma temporada regular, mas agora só vão poder ter oito jogos para carimbarem o seu passaporte para os playoffs ou garantirem uma boa posição na tabela.
Por mais que o torcedor esteja muito ansioso para rever jogadores como: LeBron James, Giannis Antetokounmpo, James Harden e Kawhi Leonard, o destaque para esse final de temporada fica por conta da disputa por vagas, tanto para playoffs, quanto para melhores posições na tabela. Aqui, você ficará sabendo quais são as disputas e como as equipes vêm para a disputa em busca do troféu dourado. Hoje, sobre a Conferência Leste; amanhã, sobre a Conferência Oeste.
Tabela da Conferência Leste (apenas com os times que vão jogar em Orlando)
- Milwaukee Bucks (53-12)
- Toronto Raptors (46-18)
- Boston Celtics (43-21)
- Miami Heat (41-24)
- Indiana Pacers (39-26)
- Philadelphia 76ers (39-26)
- Brooklyn Nets (30-34)
- Orlando Magic (30-35)
- Washington Wizards (24-40)
As primeiras colocações: Bucks, Raptors e Celtics
O grande time da NBA é do Leste. O Milwaukee Bucks tem a melhor campanha de todos os times e dificilmente perderá a primeira colocação para os adversários. A equipe do grego Giannis Antetokounmpo é a melhor defesa da NBA, com um rating de 101.9, além de ter a maior quantidade de pontos por jogo em todo a liga: 118.6. O técnico Mike Budenholzer consegue mesclar a força física de penetração no garrafão com um bom uso de chutes no perímetro, o que garante uma variedades de jogadas e imprevisibilidade para o adversário esperar. As expectativas são altas, principalmente para Giannis, que pode garantir o seu segundo prêmio de MVP nesta temporada, sem falar do título, pois os Bucks são um dos favoritos para vencer.
O Toronto Raptors foi a grande surpresa nesta temporada. Após o título da temporada passada, dois titulares saíram do time: Danny Green foi para os Lakers e Kawhi Leonard para os Clippers. Naturalmente, após perder o principal jogador para os Clippers, seria natural a equipe canadense ter uma temporada abaixo da anterior, porém o treinador Nick Nurse conseguiu manter o time forte, não é à toa que ele é um dos favoritos a levar o prêmio de treinador do ano. O destaque da temporada vai para Pascal Siakam, que conseguiu assumir um protagonismo após este ser vago por Kawhi, assim, levando o time a ter a segunda melhor defesa de toda a liga. Dificilmente, tirará a primeira colocação dos Bucks, mas Toronto é um time que pode chegar nas finais.
A equipe mais vezes campeã da liga chega na terceira colocação da conferência. O Boston Celtics briga com o Toronto Raptors por uma posição melhor, para que possa pegar um adversário mais fácil na primeira fase dos playoffs. A equipe do técnico Brad Stevens ganhou o reforço de Kemba Walker nesta temporada, vindo do Charlotte Hornets, para ajudar Jaylen Brown e Jayson Tatum. Celtics é a quarta melhor defesa e o quinto melhor ataque da liga, e contam com um elenco forte, de muitas peças importantes para as disputas de playoffs. Um dos times que não seria tão surpreendente se chegasse às finais da liga.
O meio da tabela: Heat, Pacers e 76ers
Agora, são os times que têm mais potencial em surpreender nos playoffs, mas que brigam por posições vitória a vitória. São os times de meio de tabela, começando com o Miami Heat.
A principal força do time de Miami é o seu ataque (sexto na liga). O Heat é o time com melhor aproveitamento das bolas de três com 38.3%, mas também contam com um time bem atlético que são produtivos no garrafão. A eficiência da equipe nos chutes é uma de suas qualidades, pois é o último time com tentativas de chutes, mas é o nono melhor aproveitamento de toda a liga. Destaques da temporada ficam com Jimmy Butler e Bam Adebayo, mas contam com uma equipe interessante, além das aquisições recentes de Andre Iguodala e Jae Crowder.
O Indiana Pacers é um dos times que mais são ofuscados dentro da Conferência Leste. O time do all-star Domantas Sabonis tem como destaque a defesa, que é a sétima da liga, porém o ataque com Victor Oladipo, TJ Warren e Sabonis é o terceiro em porcentagem de arremessos, com um foco em arremessos de média distância. Ganhou um reforço neste final de temporada, porque Oladipo havia contraído Covid-19 e não queria ir para a bolha da NBA, porém mudou de ideia e juntou-se ao restante do elenco em Orlando. Um time para ficar atento nos playoffs e que pode subir de posição na tabela.
O Philadelphia 76ers é uma das equipes mais talentosas da liga, porém sua inconsistência é um fator que prende o time mais abaixo na tabela. Detentor da melhor campanha dentro de casa, com 29 vitórias e apenas duas derrotas, é também dono de uma das piores campanhas longe de casa, com 10 vitórias e 24 derrotas. Os destaques do time são Ben Simmons e Joel Embiid, mas também são jogadores que podem fazer apresentações muito boas, como podem ir mal em outras também. Outros jogadores como Tobias Harris, Al Horford e Josh Richardson compõe um bom elenco, que apesar das variações, pode ser uma boa aposta. É um time que caso se mantenha a regularidade, pode subir muitas posições.
As últimas vagas e a possível disputa de Play-In: Nets, Magic e Wizards
Esses times disputam a sétima e a oitava vaga para os playoffs, além do Wizards que tentará recorrer ao torneio Play-In, mas vamos começar com os Nets.
Os Nets foi um dos times que mais se reforçaram para esta temporada, porém as lesões dos seus astros Kyrie Irving e Kevin Durant atrapalharam o time de alavancar uns bons números. Atualmente, ambos estão lesionados e não viajaram com a equipe para Orlando, além disso quem também não viajou foi DeAndre Jordan e Michael Beasley, que testaram positivo para Covid-19. Para garantir a sétima colocação, eles contrataram o veterano Jamal Crawford, porém será uma tarefa difícil e o time pode até ficar fora dos playoffs, caso não vencer alguns jogos.
O Orlando Magic estará jogando, tecnicamente, em casa, tentando manter a vaga para os playoffs. Um time que vêm sendo liderado por Aaron Gordon e Nikola Vucevic e possui uma defesa consistente (nona melhor da liga). Além dos líderes, possui um elenco bastante variado que pode oferecer boas peças vindas do banco, como Mo Bamba e Carter-Williams. É um time que pode roubar a sétima colocação dos Nets e cansar o adversário que enfrentar nos playoffs.
Por último, o Washington Wizards, que apenas conseguiu vaga na bolha pois era matematicamente possível se classificar para os playoffs. As chances de classificação ficarão por conta do torneio Play-In, que será disputado entre o oitavo e o nono colocado, mas apenas se o nono tiver quatro vitórias ou menos que o oitavo colocado; se o oitavo tiver mais que quatro vitórias, não será necessário o Play-In. A dificuldade para o Wizards, além de estar seis vitórias atrás do Magic, é o fato de seu astro Bradley Beal, segundo maior pontuador da liga com 30.5 pontos por jogo, estar lesionado e não poder viajar. A esperança fica por conta de John Wall, um dos principais jogadores do time. A chances são baixas, mas se Nets ou Magic ter muitos tropeços e os Wizards várias vitórias, o torneio Play-In pode acontecer.
LEIA TAMBÉM:
Comentários
Postar um comentário