Como Atlanta Falcons, Carolina Panthers, New Orleans Saints e Tamba Bay Buccaneers estão para a temporada de 2020 da NFL.
Reprodução/Bucs Report |
Uma das divisões mais equilibradas da conferência nacional. Além do tradicional grande time dos Saints, Tamba Bay Buccaneers monta um elenco pra encostar no nível da equipe de New Orleans. Além disso, os Falcons chegam nesta temporada 2020 cheio de esperanças para superar a temporada passada, juntamente com o Carolina Panthers, que renovou o contrato de sua principal estrela. Veja como cada um dos times vêm para a próxima temporada:
Atlanta Falcons
Apesar de ter um time interessante, a temporada passada não fora a melhor do Atlanta Falcons. Sua campanha 7-9 começou bem ruim, com derrotas seguidas e muitos erros, mas os últimos jogos ajudaram a equipe a equilibrar mais a campanha. Nomes importantes não faltam na equipe: Julio Jones, WR; Matt Ryan, QB; Grady Jarrett, DT. Todos esses estão entre os melhores de toda a liga em suas posições, mas alguns problemas atrapalharam os Falcons na temporada passada.
Um desses problemas foram a secundária, que sofreu nas mãos de times como New Orleans Saints, mas que não foi muito reforçada na offseason. O que foi reforçado mesmo foi o ataque, o qual já era forte com Matt Ryan, Julio Jones e Calvin Ridley, mas agora ganhou o reforço de Hayden Hurst, TE, e de Todd Gurley, RB. Ainda no ataque, a dificuldade ficará por conta da linha ofensiva, o que foi um dos pontos fracos do time anteriormente.
O sucesso do time vai depender de seu ataque ser dominante na liga, pois a defesa pode não ser a maior segurança do time. Mas quem está mais pressionado é o Head Coach Dan Quinn, que após tomar aquela virada histórica no Super Bowl LI, repetiu duas campanhas 7-9 seguidas. Agora com o ataque ainda mais reforçado, esse ano será decisivo para o treinador.
Carolina Panthers
Após a campanha 5-11 da temporada passada, os Panthers decidiram começar uma reconstrução no seu elenco. As saídas de Cam Newton, Greg Olsen e Luke Kuechly são um grande sinal de reestruturação. Fora dos campos, a saída de Ron Rivera, ainda no meio da temporada passada, abriu chances de uma nova equipe chegar: Matt Rhule é o novo Head Coach e ao lado dele, como Coordenador Ofensivo, Joe Brady - vindo de uma incrível temporada no College com LSU - vão tentar elevar a franquia.
O recomeço de um time começa pela Free Agency, e para a posição de QB o escolhido foi Teddy Bridgewater, ex-Saints, que poderá ter um sucesso ao lado de Joe Brady. O Draft fora bastante proveitoso também, onde selecionou bons prospectos para a defesa como Derrick Brown, DT e Yetur-Gross Matos, DE. Outro jogador importante que foi mantido é Christian McCaffrey, RB que foi um dos pilares do time nesses últimos anos e um dos melhores de toda a liga.
Os anos de reconstruções serão sempre complicados, e a torcida não pode esperar tanto do time logo de cara. A expectativa é que o time esteja num alto nível em algumas temporadas, porém, se a adaptação dos calouros e de Bridgewater for rápida, os Panthers podem tirar algumas vitórias dos rivais. É uma temporada de ajustes que servirá com uma boa preparação para o futuro.
New Orleans Saints
Uma das equipes mais completas da NFL chega, mais uma vez, com as expectativas bastante altas para esta temporada. Com uma defesa de nomes como Cameron Jordan e Marshon Lattimore, a equipe tem uma linha defensiva agressiva e uma boa secundária. No ataque, ninguém mais ninguém menos que Drew Bress leva seu time adiante, juntamente com Alvin Kamara e Michael Thomas. Mesmo com esse elenco, os Saints sempre bateram na trave e não tiveram nem a chance de disputar uma final de conferência.
Na offseason, o grande reforço veio com a chegada do WR Emmanuel Sanders, ex-49ers, que agora servirá como uma grande opção para o ataque dos Saints, aliviando toda a pressão encima de Thomas. Outras aquisições interessantes foram no Draft: Cesar Ruiz e Zack Baun, mas uma outra importante fora a aquisição de Jameis Winston, QB dos Buccaneers que agora será reserva de Drew Bress, pois Teddy Bridgewater rumou à North Carolina.
Como eu havia dito, as expectativas para os Saints são altas nesta temporada, porém todo ano é assim e a equipe está sempre deixando a desejar nos últimos jogos. Este ano será importante para Drew Bress provar o seu valor, pois agora a equipe conta com um excelente ataque e uma defesa sólida, e o QB precisará desequilibrar partidas, principalmente aquelas mais importantes.
Tampa Bay Buccaneers
Talvez a equipe que ganhará mais fãs nesta temporada, e não será por falta de motivo. A chegada do histórico QB dos Patriots, Tom Brady, acende uma chama de esperança de retorno aos playoffs para a equipe de Tampa Bay. Não só o desempenho em quadras, mas também o próprio marketing encima dos Buccaneers será maior. A evolução de uma equipe, antes esquecida pelos fãs casuais, para possível candidato aos playoffs.
Para ajudar Brady, seu fiel escudeiro Rob Gronkowski saiu da aposentadoria para poder embarcar nessa nova jornada na Flórida. Outras chegadas foram do calouro Tristan Wirfs, para a proteção de Brady, e o RB LeSean McCoy, para melhorar o jogo terrestre dos Bucs. Na defesa, não chegaram tantas peças, porém não compromete a temporada, pois importantes jogadores como Shaquil Barrett, líder de sacks da temporada passada (19.5), e, também, Jason Pierre-Paul, detentor de 8.5 sacks na temporada passada.
A grande expectativa do time estará nas mãos de Tom Brady, que, aos 43 anos, terá a missão de comandar uma equipe ao sucesso novamente. Apesar de ter tido a pior temporada de sua carreira no ano passado, este ano ele poderá ter mais sucesso com o corpo de recebedores de Tampa: Chris Godwin e Mike Evans, juntamente com Gronk, prometem ser a solução do problema que reduziu o rendimento de Brady nos Patriots da temporada passada.
LEIA TAMBÉM:
Comentários
Postar um comentário