Prévias da temporada 2020 da NFL: NFC Oeste

Como Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks estão para a mais nova temporada da NFL.

Expectativas para a NFC Oeste
Reprodução/Liga dos 32

A divisão mais concorrida de toda NFL é a NFC Oeste. Na temporada passada, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks se classificaram para os playoffs, enquanto o Los Angeles Rams bateu na trave. Nessa temporada, a competição tem tudo para ganhar uma nova magnitude, pois o Arizona Cardinals se reforçou para a temporada 2020, e as outras equipes não estão nada fracas. Veja abaixo como cada equipe está:

Arizona Cardinals

A equipe de Arizona foi a única equipe que terminou a NFC Oeste com uma campanha negativa: 5-10-1. Grande parte dessas derrotas foram colocadas na conta da defesa, a qual cedeu mais jardas entre todas as outras franquias. Além disso, o ataque não conseguiu compensar os erros da defesa e, também, não teve muitos destaques individuais.

Começando pelo ataque, os Cardinals trouxeram De'Andre Hopkins, WR dos Texans e um dos melhores de toda a liga, que ajudará Kyler Murray e Larry Fitzgerald no ataque dos Cardinals. Para a defesa, Isaiah Simmons, LB vindo de Clemson, encorporou o elenco e, também, Devon Kennard, LB, e Jordan Phillips, DT.

Com essas e outras chegadas, a equipe dá um salto e pode causar mais dificuldades para os times da divisão. Será a segunda temporada da equipe técnica dos Cardinals, do Head Coach Kliff Kingsbury e do Coordenador Defensivo Vance Joseph, portanto a ideia de time deles poderá ser melhor desenvolvida do que na temporada passada. A chegada aos playoffs parece ser difícil, mas é bem possível; nada impede a equipe de vencer jogos importantes e ter uma campanha bem melhor do que na temporada passada. O Arizona Cardinals pode ser uma surpresa.

Los Angeles Rams

O Los Angeles Rams teve uma temporada complicada em 2019. Após a belíssima campanha de Super Bowl na temporada 2018, a equipe que obteve um resultado diferente na seguinte. A campanha de 9-7 não foi suficiente para levá-los aos playoffs, o que frustrou muitos torcedores com a queda tão brusca de rendimento em menos de um ano. O resultado disso fora a demissão de ambos Coordenadores, dando espaço para Kevin O'Connell e Brandon Staley assumirem os cargos de Coordenador Ofensivo e Coordenador Defensivo respectivamente.

A Free Agency pareceu mais um assalto do que uma renovação para a equipe californiana. Bradin Cooks, Todd Gurley, Dante Fowler Jr. e Clay Matthews são alguns dos que saíram, enquanto poucos jogadores chegaram: A'Shawn Robinson, dos Lions, e Leonard Floyd, dos Bears. O Draft foi onde os Rams mais pegaram jogadores, foram nove, com destaque para o RB Cam Akers, que poderá suprir a ausência de Todd Gurley. 

A impressão que fica é de mudanças sérias na equipe. Não só pelos jogadores, mas também em identidade. A franquia fora bastante remodelada para esta temporada: estádio novo, uniforme novo e símbolo novo; aparentemente, o elenco fez parte disso também. Nas disputas dentro da temporada, os Rams podem deixar a desejar, e com a NFC Oeste mais pareada, a temporada não será fácil. Porém não seria estranho os Rams nos playoffs, apenas surpreendente.

San Francisco 49ers

Detentor da melhor campanha de toda a NFC na temporada passada e vice campeão do Super Bowl LIV, os 49ers vêm forte para mais uma temporada da NFL. A campanha 13-3 do ano passado teve como principal destaque a defesa, com grande temporada de Richard Sherman, Nick Bosa e Arik Armstead. Mas também o ataque fora fundamental, garantindo o segundo melhor ataque de toda a liga, com destaques para George Kittle, Raheem Mostert e Jimmy Garoppolo.

A Free Agency foi bastante equilibrada, saindo jogadores importantes como Emmanuel Sanders, WR, e DeForest Buckner, DT, e chegando Trent Williams, LT, e Jordan Reed, TE. A equipe também movimentou no Draft logo na primeira rodada com duas escolhas: Javon Kinlow, DT de South Carolina, e Brandon Aiyuk, WR de Arizona State.

A expectativa para a franquia californiana é bem otimista, sendo o principal candidato a vencer a NFC Oeste. E para que isso aconteça o fator principal da equipe será no desempenho de Jimmy Garoppolo. Mesmo que os 49ers tenham um dos melhores ataques terrestres da liga, o Super Bowl LIV deixou claro que a importância dos passes, principalmente numa NFL atual, é importantíssima para vencer campeonatos.

Seattle Seahawks

Uma das equipes mais populares aqui no Brasil é o Seattle Seahawks, tudo graças ao alto nível da equipe nesta última década, época onde o futebol americano se popularizou por aqui. Na temporada passada, a equipe fez uma campanha 11-5, chegando até a Divisional Round. O destaque da franquia não poderia ser outro: Russell Wilson é um daqueles quaterbacks excepcionais que você adora ver jogar. Entretanto, um dos pontos fortes da equipe fora o jogo terrestre, enquanto os passes de Wilson não foram tão requisitados (vigésimo terceiro em tentativas da liga).

Mas essa mentalidade mais focada no ataque pode mudar, porque as chegadas de Greg Olsen e Phillip Dorsett, um TE e um WR respectivamente, podem ser grandes opções para aumentar o repertório aéreo da equipe de Seattle. Outras chegadas importantes da Free Agency foram o safety Jamal Adams e o LB Bruce Irvin. Já o Draft foi mais focado na defesa, com a chegada de Jordyn Brooks, LB, e Darrell Taylor, DE.

Apesar das chegadas novas no elenco, a linha ofensiva, um dos principais problemas da temporada passada, não foi solucionado para 2020. Mesmo assim, a equipe de Seattle é sempre competitiva e conta com Russell Wilson, que faz muita diferença no backfield. A expectativa é de playoffs para os Seahawks, mas caso queira chegar lá precisará de uma defesa estável, algo que muitos não enxergam nesta equipe de 2020.

LEIA TAMBÉM:

Comentários