Das 32 franquias, essas cinco escolhidas podem servir como um ótimo entretenimento para acompanhar na NFL.
Follow @lleoabrantes
Divulgação/Twitter/Packers |
A ansiedade chegou ao fim! Finalmente, mais uma temporada da maior liga de futebol americano do mundo está prestes a começar. Desde fevereiro deste ano, quando o Tampa Bay Buccaneers derrotou o Kansas City Chiefs no Super Bowl LV, não tem uma partida oficial da NFL. Portanto, todo mês de setembro, os fanáticos pelo esporte começam a se animar completamente, prontos para mais uma temporada de tirar o fôlego.
Com isso, para se situar ainda mais na temporada 2021, é importante entender quais são as principais histórias e os times protagonistas. Não necessariamente são os melhores, mas aqueles que, sem dúvidas, vale a pena você acompanhar. E quando falamos em NFL, lembramos do domingo cheio de jogos, partidas bem tarde da noite e outros jogos nem tão atrativos assim. Para ajudar na experiência e na tentativa de acompanhar a liga, separamos cinco franquias que você precisa priorizar. Obviamente, não quer dizer que os outros não valham a pena, mas esses são grandes nomes para quem tiver dúvidas.
1 - Green Bay Packers
Reprodução/Packers Wire |
Antes de mais nada, não é nenhuma surpresa os Packers surgirem logo de cara. Pois, depois de tudo que aconteceu com a franquia, Aaron Rodgers e o GM Brian Gutekunst, definitivamente a equipe de Green Bay é quase obrigação dos fãs de acompanharem. Principalmente, por conta de Aaron Rodgers. O talento do jogador, por si só, é sempre um grande chamativo para assistir os jogos, mas após tantas confusões e quase uma saída do clube, tudo ficou ainda mais interessante.
Por outro lado, o Green Bay Packers, como um todo, também é muito forte. Ou seja, vai brigar pelo título neste ano. Entretanto, vai precisar lidar com as mágoas da última temporada, quando conseguiu sua primeira final de conferência no Lambeau Field e, mesmo assim, caiu para os Bucs. Além disso, poucas mudanças no elenco ocorreram, mas a principal mudança foi a saída de Mike Pettine, Coordenador Defensivo, e a entrada de Joe Barry. Em suma, a defesa dos Cheeseheads desequilibrava o formidável ataque
Agora, não só por conta do fator Aaron Rodgers, como também de toda a franquia, a temporada 2021 será fundamental para os próximos anos. Caso a campanha seja um fiasco, é bem provável que o quarterback saia do time, o que acarretaria na saída de outros bons jogadores do time e na dificuldade em trazer novos. Além disso, Matt LaFleur pode balançar no cargo, e, sem dúvidas, Gutekunst já estaria fora da franquia. Portanto, nesta temporada, os Packers precisam mostrar sua força e superar o destino cruel que parece próximo.
2 - New England Patriots
Reprodução/Patriots Wire |
Outra franquia muito popular aqui no Brasil é o New England Patriots. A dinastia construída por Bill Belichick e Tom Brady marcou a história do futebol americano e o coração de muitos brasileiros, que começaram a amar o esporte justamente nesse período. No entanto, tudo isso chegou ao fim. Pois, Brady já foi campeão em outro lugar e Belichick, está reestruturando a franquia de Boston. Aliás, essa temporada 2021 pode marcar o fim da reconstrução e a retomada dos Patriots às cabeças.
Depois de uma temporada com uma campanha de 7-9 e atuações pouco convincentes do QB Cam Newton, a offseason desse ano foi generosa e pode alavancar o potencial desse time. Principalmente, com a chegada de Mac Jones, quarterback de 23 anos e campeão do College com Alabama, que pode render aquilo que Newton não estava. Além disso, muitas novas peças chegaram para a defesa e o ataque dos Patriots, como o TE Hunter Henry, o WR Nelson Agholor, o LB Kyle Van Noy e muitos outros, que ajudarão a compor uma equipe bem melhor do que a da temporada passada.
Portanto, por se tratar de uma expectativa muito grande, é preciso reconhecer que os Patriots possam ser um fiasco nesta temporada. Contudo, será uma das grandes histórias para acompanhar pelo potencial e, também, de como Mac Jones vai se comportar. Além disso, toda a competição dentro da AFC Leste é imperdível: os Bills ainda mais poderosos, os Dolphins tentando alcançar os playoffs depois de bater na trave e os Jets tentando se reerguer com um quarterback novo. Enfim, acompanhar os Pats é um sinal de muito entretenimento em 2021.
3 - Los Angeles Rams
Reprodução/Fox News |
Seguindo a linha dos times acima, o principal fator da temporada do Los Angeles Rams será ao redor do novo quarterback, Matthew Stafford. Depois de alguns anos de aposta em Jared Goff, a equipe de Los Angeles desistiu de esperar o salto de qualidade do atleta e partiu em busca de um melhor. No entanto, a incógnita ainda permanece, pois o ex-QB do Detroit Lions pode dar muito certo, como também falhar. Portanto, a campanha dos Rams neste ano vai depender muito do possível rendimento alto de Stafford, pois o investimento nele foi alto.
Afinal, a melhor defesa da liga da temporada passada perdeu muitos jogadores na Free Agency, como o S John Jackson e o CB Troy Hill. Além disso, outros jogadores de diversos setores, tanto do ataque quanto da defesa, também vão desfalcar o elenco em 2021. Apesar disso, os Rams são uma das grandes equipes de toda a Conferência Nacional, porque ainda possuem jogadores de alto calibre, como Aaron Donald, Jalen Ramsey, Cooper Kupp.
Em suma, o interessante de acompanhar o Los Angeles Rams será pela expectativa que a equipe está gerando. A campanha de 10-6 na temporada parece boa, mas a sensação de muitas pessoas é que esse time poderia muito mais, caso tivesse um quarterback melhor. Agora, não existe mais essa desculpa. Mas, o sacrifício feito por Matthew Stafford custou a perda de muitos outros jogadores, e essa decisão pode ser a principal narrativa do clube em 2021.
4 - Cleveland Browns
Reprodução/Browns Wire |
Diferentemente dos últimos times, a temporada do Cleveland Browns não tem como foco principal o seu quarterback, o qual fez uma boa temporada passada e espantou muito dos seus críticos. Na verdade, todo o conjunto do time de Ohio está em destaque, pois todos os torcedores estão curiosos para ver se essa equipe manterá uma constância a partir de agora. Com isso, o time do melhor treinador da temporada passada, Kevin Stefanski, subiu de patamar e vai buscar atingir voos mais altos, ao lado das grandes equipes da Conferência Americana.
Sobretudo, o caminho para os Browns chegarem às cabeças da AFC tem como principal objetivo minimizar os pontos fracos. Nessa offseason, pode-se dizer que o problema foi resolvido, porque a franquia trouxe dois jogadores de secundárias que estavam na melhor defesa da liga, o Los Angeles Rams. Ou seja, o S John Jackson e o CB Troy Hill chegam para melhorar a pior seção defensiva dos Browns. Além deles, também chegam Jadeveon Clowney, EDGE, e Malik Jackson, jogador de linha defensiva, para reforçar o box defensivo.
Portanto, mais do que tentar brigar por título, a temporada 2021 dos Browns será voltado à consolidação de uma grande equipe. Por isso, acompanhar a equipe na NFL será uma boa jornada, porque os caminhos e as possibilidades estão bastante abertas. Além disso, pode ser a chance de Baker Mayfield elevar seu patamar na prateleira de quaterbacks da liga. No geral, é importante seguir os times com muito potencial, para que seja de fácil entendimento os motivos do sucesso ou do fracasso.
5 - Indianapolis Colts
Reprodução/Colts Wire |
Primeiramente, mais um quarterback encontrou novo lar e pode chamar muita atenção em 2021, juntamente com sua equipe. A chegada de Carson Wentz traz algo novo, não só para o atleta, como também para a franquia. Os Colts vivem em dificuldade para encontrar o jogador ideal para a posição desde que Andrew Luck se aposentou. Possivelmente, Wentz seja a principal cartada depois do veterano Phillip Rivers no ano passado.
Seguindo a mesma linha de raciocínio do Los Angeles Rams, os Colts também são uma equipe bastante forte, mas que ainda não chegou a um grande patamar por conta do seu quarterback. Porém, a chegada do ex-QB dos Eagles não é algo sólido, de confiança. No entanto, será bastante curioso pra ver como ele se encaixará no sistema tático do Head Coach Frank Reich em 2021. Ao lado da principal aposta, chegaram boas peças para linha ofensiva, como o LT Eric Fischer e o LG Chris Reed, para ajuda-lo ainda mais na proteção - e impedir que o histórico de lesões aumente.
Portanto, o Indianapolis Colts é uma boa opção para acompanhar na NFL justamente por esse fator novo e pelo possível salto de qualidade. Além disso, a franquia trava uma batalha bastante parelha com o rival de divisão Tennessee Titans, algo que pode resultar numa disputa vitória a vitória pelo título da AFC Sul. Em suma, o time do estado de Indiana, dono de um belo estilo de jogo, pode entreter qualquer um na temporada regular e playoffs.
Menções honrosas
- Buffalo Bills;
- Miami Dolphins;
- Tampa Bay Buccaneers;
- Washington Football Team;
- Tennessee Titans.
Comentários
Postar um comentário